Notícia

Conselho de Comunicação Social da Bahia retoma trabalhos

25 fevereiro, 2015

Para dar continuidade ao trabalho desenvolvido de elaboração de políticas públicas e acompanhamento das ações de comunicação no estado, o Conselho de Comunicação Social da Bahia se reuniu pela primeira vez, este ano, na manhã desta quarta-feira (25/2), no prédio da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.
No encontro, que acontece a cada três meses, os conselheiros expuseram as expectativas com relação à gestão que começou e também foi realizada a passagem da presidência do conselho da ex-secretária estadual de Comunicação, Marlupe Caldas, para o atual titular da Secretaria de Comunicação Social do Estado (Secom), André Curvello.
Os conselheiros discutiram, entre outros assuntos, o significado prático das discussões do conselho, a retomada das reuniões dos grupos de trabalho já criados na última gestão, a liberdade de expressão na imprensa, além da organização da Conferência Estadual de Comunicação. O grupo ainda ponderou sobre o mercado publicitário baiano, o formato de alguns programas locais de comunicação e a aproximação do trabalho do conselho da população.
Na ocasião, o PCdoB Bahia e os movimentos sociais estiveram representados pelos integrantes do Conselho Julieta Palmeira, Fernando Udo, Ricardo Moreno e Adelmo Andrade.
Transmissão
Na avaliação da gestão que se encerrou em 2014, a última presidente do conselho, Marlupe Caldas, falou sobre os trabalhos que foram realizados e afirmou que se orgulha do que está sendo entregue ao novo presidente. Entre eles, está a publicação do Conselho Estadual de Comunicação Social, que reúne elementos históricos, diálogos com a sociedade e depoimentos. “O livro como registro e documento histórico está muito interessante. Temos motivos para nos orgulhar desse período em que trabalhamos nisso e agora podemos avançar ainda mais”.
O novo presidente agradeceu à antiga gestão e falou sobre os desafios para os próximos anos de trabalho, como a importância de interiorização das ações e a continuidade e execução de projetos, em especial o projeto da Bahia Filmes, ideia que nasceu no conselho e está sendo analisado do ponto de vista jurídico, para que seja enviado à Assembleia Legislativa das Bahia o mais rápido possível.
Com informações da Secom-BA

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados