Notícia

Conselho do Funtrad define ordem de execução dos projetos

13 maio, 2015

Nove dos 12 projetos selecionados pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Promoção do Trabalho Decente (Funtrad) ganharam ordem de definição para execução. A decisão do colegiado ocorreu na última terça-feira (12/5), durante reunião realizada na Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e presidida pelo secretário Álvaro Gomes.
Já estavam definidos os projetos: Treinamento e seminário em saúde e segurança do trabalhador do Baixo Sul (realizado); Capacitação de gestores para enfrentamento do trabalho infantil no Território de Identidade de Itaparica (andamento) e Implantação de galinheiros em comunidades tradicionais de terreiros (a ser conveniado).
Democraticamente, foram definidos pelos membros do Conselho Gestor do Comitê do Trabalho Decente os próximos projetos a serem financiados: Saúde no Cotidiano Laboral dos Catadores de Materiais Recicláveis do Território de Identidade do Portal do Sertão; Pracatum – Música e Tecnologia; Revitalizando a Costura de Forma Decente; Sabores e Saberes Ancestrais – Treinamento em Segurança para as Baianas de Acarajé.
Seguindo na ordem de prioridades, estão selecionados os projetos: Orientação e Apoio aos Trabalhadores Domésticos; Gerando Renda; Jovem Qualificado Tá na Rede?; Capacitação de Gestores para Enfrentamento do Trabalho Infantil no Território de Identidade Médio Rio de Contas e Coletivo de Jovens Comunicadoras e Comunicadores do Subúrbio.
Captação 
O Fundo de Promoção do Trabalho Decente (Funtrad) foi criado com objetivo de assegurar a captação, repasse e aplicação dos recursos para custear as ações destinadas a gerar mais e melhores empregos no Estado. A Bahia é o primeiro estado brasileiro a instituir um fundo desta natureza.
Foram selecionados através do Edital 002/2013 um total de 12 projetos, dos 40 produzidos por instituições governamentais e entidades civis sem fins lucrativos. Três deles entraram de imediato na lista de prioridades em 2014. Agora, foram definidos os nove restantes.
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados