Notícia

Contas de João Henrique serão votadas na próxima semana

5 março, 2015

Deve ser votado em plenário da Câmara de Vereadores, na próxima semana, o Plano Plurianual (PPA) 2014/2017. Líderes da oposição e da base governista entraram em um acordo, nesta quarta-feira (04/03), para acertar os últimos detalhes e avaliar as alterações no plano propostas pelo Executivo, como o projeto de Lei nº 2010/14, que faz adequações no PPA, antes da votação.
Outro assunto que está na pauta dos vereadores e que deve ser apreciado antes da votação do PPA, são as contas do ex-prefeito João Henrique, relativas ao exercício financeiro de 2012. O pedido de preferência para votação das contas do ex-prefeito foi feito pela Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara. O colegiado apresentou um requerimento, solicitando a prioridade na análise das contas do ex-gestor, que deixou o Palácio Thomé de Souza em 2012.
Tanto as contas do ex-prefeito como o projeto de Lei que adequa o PPA 2014-2017 já haviam sido apreciados pela comissão e desde o ano passado se encontram na Ordem do Dia na Casa aguardando votação. O presidente da Comissão de Orçamento, vereador Claudio Tinoco (DEM), declarou que tal decisão – de votar as contas de JH preferencialmente – havia sido tomada na última terça-feira (24/02), em reunião com os outros integrantes da Comissão. Entre estes, a vereadora Aladilce Souza (PCdoB).
Na reunião, os edis discutiram ainda propostas de planejamento para o funcionamento da comissão neste ano, como a realização de audiências públicas sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2016), que devem acontecer entre maio e junho, e a Lei Orçamentária Anual (LOA 2016), previstas para em outubro e novembro.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados