Notícia

“Conversas estão avançadas”, diz Fabrício sobre aliança em Conquista

29 fevereiro, 2016

O Comitê Municipal do PCdoB em Vitória da Conquista, na região sudoeste da Bahia, se reuniu, no último final de semana, para debater o projeto eleitoral do partido no município. Em ‘Conquista’, o terceiro maior município do estado, o PCdoB pretende lançar candidatura a prefeito e o nome já apresentado para liderar a disputa é o do deputado estadual Fabrício Falcão.
Na abertura do encontro, na sexta-feira (26/02), o presidente municipal, vereador Andreson Ribeiro, e o pré-candidato Fabrício fizeram uma avaliação positiva do processo de construção do projeto para as eleições deste ano. Segundo eles, já estão avançadas as conversas com os partidos, com atuação no município, que deverão compor a aliança com o PCdoB.
“O importante, para o PCdoB, é promover um novo diálogo entre as forças políticas e a sociedade”, afirmou Fabrício. O Comitê Municipal prepara um ato, previsto para acontecer em abril, em que deverá ser apresentada a pré-candidatura de Fabrício e os partidos que se alinharão à frente liderada pelos comunistas.
Fabrício explicou que o ato terá o objetivo de fortalecer, justamente, o diálogo com a sociedade. “Vai ser um dos momentos mais importantes da campanha, quando vamos iniciar um processo de audiências populares para colher contribuições da sociedade para o programa de governo”, garantiu.
No sábado (27), a reunião contemplou o debate sobre a disputa por vagas na Câmara Municipal, com as presenças dos pré-candidatos a vereador e de dirigentes municipais e estaduais, a exemplo de Daniele Costa, secretária de Organização do Comitê Estadual.
 
Colaborou Rodrigo Ferraz, do blog www.blogdorodrigoferraz.com.br.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados