Notícia

Cozinha Comunitária do Pelourinho será inaugurada no 2 de Julho

30 junho, 2015

Salvador vai ganhar, na próxima quinta-feira (2/7), durante as comemorações pela Independência da Bahia, a Cozinha Comunitária do Pelourinho, instalada no Centro Histórico da capital baiana. Uma feijoada marcará a cerimônia de inauguração, às 12h, na sede do projeto (Rua da Oração, nº 24/ Fundo do Liceu das Artes e Ofícios).
A inciativa é uma parceria entre a Associação de Moradores do Centro Histórico de Salvador (Amach) e a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), e contou com investimentos da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). O projeto está focado em questões de gênero e raça.
O objetivo é beneficiar diretamente 108 famílias da cidade, com a geração de trabalho, emprego e renda, segurança alimentar/nutricional e capacitações profissionais. A inauguração terá, também, apresentações artísticas de Elpidio Bastos, da Banda Didá e de Rony Braga.
Na ocasião, também será relançado o livro “Efetividade Emancipatória das Políticas de Gênero”, dos pesquisadores Rilton Primo, Vanda Bomfim e Feliz Rodrígues. Uma versão resumida acaba de ser publicada na edição nº 6 da Revista Dialética, disponível no link: http://revistadialetica.com.br/revista-dialetica-edicao-6/#1.
 
 
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados