Notícia

CrediBahia quer ampliar atendimento a empreendedores em Salvador

15 junho, 2015

Ampliar o número de empreendedores atendidos pelo CrediBahia em Salvador é a maior meta da Coordenação de Microcrédito e Finanças Solidárias da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) nos próximos quatro anos. O objetivo foi anunciado pelo secretário estadual do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes, durante o I Encontro de Empreendedores do Programa CrediBahia, na última sexta-feira (12/6), na capital baiana.
A meta foi comemorada por todos e, em especial, pelo presidente da Desenbahia, Otto Alencar Filho. Segundo ele, a Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) dispõe de R$ 50 milhões para atender este segmento. O evento reuniu durante o dia 150 pessoas e contou também com as presenças do representante do Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas e Empresas (Sebrae), Lauro Ramos.
O titular da Setre destacou que o programa do Governo do Estado com taxa de juros mais baixa tem beneficiado empreendedores de pequenos negócios em toda Bahia, gerando renda e emprego. No perfil dos empreendedores atendidos em Salvador 69% são mulheres e 31% de homens, e a maioria trabalha com confecção e alimentação.
“Somente em Salvador são 183 empreendedores atendidos pelo CrediBahia e a nossa meta é chegar a três mil” disse. Álvaro Gomes destacou também que “este pode ser o caminho para vencer a crise de momento”. O coordenador de Microcrédito e Finanças Solidárias da Setre, Weslen Moreira, salientou que o encontro serviu como oportunidade para as partes envolvidas traçarem novos caminhos.
“O CrediBahia tem hoje 186 postos espalhados em 184 municípios em todos os Territórios de Identidade. E a meta é ampliar as unidades de atendimento”. Weslen anunciou ainda que os encontros regionais também serão realizados no interior e mais sete novos postos serão inaugurados este ano.
“Vamos buscar apoio das prefeituras municipais e ampliar ações em Salvador e em todo o estado, promovendo rodas de negócios e qualificação dos empreendedores”, acrescenta.
Executado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com a Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas e Empresas (Sebrae) e prefeituras, o CrediBahia já liberou desde a sua criação em 2002, um total de 147.359 contratos, financiando R$ 293,3 milhões aos 62.782 empreendedores.
 
Com Ascom/Setre

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados