Notícia

CTB alerta para a circulação de material falso com críticas a Lula

16 março, 2016

 
A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil na Bahia (CTB-BA) alerta para a circulação nas redes sociais de um material apócrifo, que utiliza a marca da entidade com críticas ao ex-presidente Lula. “Queremos alertar a todos que o material é falso, certamente produzido por grupos de direita, que tentam usar a credibilidade da Central para confundir a cabeça do trabalhador”, diz uma nota da central.
No esclarecimento, a entidade também explica que integra a Frente Brasil Popular, da Frente Povo Sem Medo e que participa de todos os fóruns e atividades em defesa da democracia, do mandato da presidenta Dilma e contra a tentativa de golpe orquestrado por setores da direita, com o apoio da mídia.
A central também se posiciona “contra as tentativas de criminalizar o ex-presidente Lula, que se tornaram mais fortes nas últimas semanas, com a condução coercitiva da Polícia Federal para depoimento em Congonhas e o pedido descabido de prisão preventiva feito pelo Ministério Público de São Paulo”.
A nota também repudia a tentativa de “dividir o movimento social” e reafirma a disposição de entidade em lutar em defesa da democracia, do ex-presidente Lula e do mandato da presidente Dilma. “Se depender da CTB e das entidades filiadas, não vai ter golpe”, finaliza.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados