Notícia

CTB Bahia convoca protesto para segunda-feira (02) na SRTE

26 fevereiro, 2015

Segunda-feira (02/03) é dia de ocupar as ruas em defesa dos direitos da classe trabalhadora. Em Salvador, a CTB Bahia, em conjunto com as demais centrais sindicais, realiza uma manifestação a partir das 9h, em frente à Superintendência Regional do Trabalho, na Avenida Sete Setembro, no Centro. Sindicatos de diversas categorias devem participar do protesto.
O ato é parte de uma grande mobilização nacional contra ameaças a direitos trabalhistas, como as medidas provisórias 664 e 665, que alteram o acesso ao seguro desemprego, auxílio doença, abono salarial e pensão por morte, e o Projeto de Lei 4.330, que amplia a terceirização de forma indiscriminada. A pauta inclui ainda a defesa da Petrobras e da manutenção da Caixa Econômica Federal como uma empresa 100 % pública.
“A participação de todos é muito importante, pois estamos vivendo um momento conturbado, com constantes ameaças aos nossos direitos. Temos que permanecer alertas para evitar que o Congresso Nacional, que é um dos mais conservadores das últimas décadas, aprove medidas prejudiciais aos trabalhadores, como a ampliação da terceirização e as MPs 664 e 665. Só a nossa mobilização poderá evitar retrocessos”, ressalta o presidente da CTB Bahia, Aurino Pedreira.
A mobilização das centrais sindicais inclui ainda um ato nacional, a ser realizado no dia 13 de março, além de reuniões com  parlamentares e representantes do governo Federal para discutir a pauta de reivindicações da classe trabalhadora, que inclui a redução da jornada de trabalho, o fim do fator previdenciário e das demissões imotivadas.
Fonte: CTB Bahia
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados