Notícia

CTB Bahia convoca trabalhadores para atividades de sexta-feira (10)

8 junho, 2016

A CTB realizou uma plenária na manhã desta quarta-feira (7/6), em Salvador, para organizar a participação dos sindicatos classistas nas atividades de sexta-feira, 10 de junho, Dia nacional de mobilização contra o golpe, o governo provisório de Michel Temer e os ataques aos direitos do povo. O encontro aconteceu no Sindicato dos Comerciário, em Nazaré, com a presença de lideranças sindicais de várias categorias.
Na plenária, o presidente da CTB Bahia, Aurino Pedreira, ressaltou a importância da participação da classe trabalhadora neste momento de disputa política e econômica do país. “O momento é difícil e por isso, estamos reforçando a convocação para que todos os sindicatos participem das manifestações na sexta-feira, realizando atividades em suas bases, sejam com paralisações ou assembleias para esclarecer os trabalhadores sobre o que está em disputa neste momento”, afirmou.
O presidente da CTB orientou ainda que os sindicatos de Salvador e Região Metropolitana participem da grande caminhada que acontecerá nas ruas do Centro e que terá concentração no Campo Grande, a partir das 15h.
Os sindicatos do interior devem se engajar nas manifestações que acontecerão nas principais cidades do estado, como Itabuna, Juazeiro, Barreiras e Vitória da Conquista. “O importante é manter os trabalhadores mobilizados para a batalha política com o Senado, lutando para que a presidente eleita não seja afastada e possa retomar o seu mandato”, disse Aurino.
Fonte: CTB

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados