Notícia

CTB-Bahia: Mobilização contra o golpe deve continuar nas ruas

18 abril, 2016

A aprovação do pedido impeachment da presidenta Dilma Rousseff pela Câmara dos Deputados na noite deste domingo, 17 de abril, não encerra a luta em defesa da democracia no Brasil. Ao contrário, reforça a necessidade de intensificar a mobilização para barrar a aprovação do processo no Senado Federal, que tem a tarefa de afastar ou arquivar o pedido de impedimento da presidente.
Por isso, temos que continuar mobilizados para barrar o golpe da direita, em consórcio e o empresariado, contra o povo brasileiro.
Na Bahia, a nossa tarefa será ampliar as manifestações. O estado é um exemplo que deve ser seguido pelos demais, pois aqui nós conseguimos envolver diversos setores da sociedade nos debates e conseguimos que a maioria dos deputados federais da bancada baiana votassem contra o impeachment. Foram 22 votos contra e duas abstenções, entre os 39 votos da Bahia. Isso mostra que as articulações das centrais sindicais e dos movimentos sociais conseguiram surtir o efeito desejável.
Daqui para frente temos que pensar em formas de manter a sociedade mobilizada para impedir um retrocesso em nosso país, com ameaças concretas aos direitos sociais e trabalhistas.
Vamos continuar a luta em defesa da democracia!
Vamos tomar as ruas para barrar o golpe!

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados