Notícia

CTB Bahia promove a 1ª Conferência Livre de Saúde

9 julho, 2015

A Secretaria de Saúde da CTB Bahia está finalizando os preparativos para a 1ª Conferência Livre de Saúde – Em defesa do SUS rumo à 15ª Conferência Nacional, que acontece na Câmara de Vereadores de Itabuna, nos 24 e 25 de julho. O evento é aberto ao público e vai reunir representantes de diversos setores da sociedade, interessados em debater estratégias para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde, como forma de garantir assistência para a população.
Os sindicatos ligados à CTB devem enviar representantes para a Conferência, uma vez que os classistas têm um compromisso especial com a luta pela saúde pública de qualidade, com financiamento adequado, valorização dos profissionais e atendimento das demandas dos usuários, sobretudo nas áreas mais carentes do estado.
O encontro tem ainda o objetivo de ampliar a contribuição da classe trabalhadora nas conferências Estadual e Nacional de Saúde. Para potencializar o espaço debate, a organização da Conferência decidiu colocar apenas um tema em discussão em cada turno do evento. Na manhã do dia 24, a mesa será sobre as reformas democráticas e populares, em especial a reforma política. Durante a tarde, o financiamento do SUS será o tema em discussão.
No segundo dia do encontro (25), a primeira mesa debaterá a valorização do trabalho e a educação em saúde. A parte da tarde será dedicada às contribuições sobre a importância da participação do movimento social e sindical nas discussões sobre saúde.
 
Fonte: Ascom CTB Bahia

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados