Notícia

CTB Bahia promove seminário para debater conjuntura atual do Brasil

10 março, 2015

Os desafios da classe trabalhadora diante da atual conjuntura política e econômica do Brasil. Este é o tema do seminário que a CTB Bahia promove na sexta-feira (13/3), das 9h às 13h, na sede do Sinpojud, no Tororó, em Salvador. O debate será alimentado pelas exposições do jornalista Altamiro Borges e de Nádia Viera Souza, economista do Dieese.
O objetivo do encontro é oferecer subsídios para a atuação dos sindicatos classistas diante do momento complexo vivido pelo país, com ameaças aos direitos dos trabalhadores, à soberania popular é à democracia.
“Precisamos debater as especificidades deste momento para manter a unidade do discurso em defesa das conquistas alcançadas nos últimos anos, e também para alertar os trabalhadores sobre as armadilhas do discurso de desestabilização do governo difundido pela grande mídia, para favorecer setores conservadores da sociedade”, alertou o presidente da CTB Bahia, Aurino Pedreira.
O Seminário será um momento importante para esclarecer questões, tirar dúvidas e pensar coletivamente formas de atuação das entidades sindicais. “Por isso, a participação de todas as lideranças classistas, da capital e do interior do estado, é muito importante. Nós orientamos os sindicatos a se mobilizar para participar do evento e contribuir com esta importante discussão”, acrescentou Aurino.
Com informações da CTB Bahia

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados