Notícia

CTB convoca manifestação no aeroporto de Salvador nesta terça (10)

9 março, 2015

A militância classista de Salvador e Região Metropolitana tem um compromisso importante nesta terça-feira (10/03). É a mobilização nacional contra a ameaça a direitos trabalhistas como as representadas pelo Projeto de lei 4330 e as Medidas Provisórias 664 e 665. O ato acontece a partir das 5h30, no Aeroporto Internacional de Salvador, com a entrega de um documento aos deputados e senadores, reivindicando a revogação das MPs e a retirada da PL 4330 da pauta de votação do Congresso Nacional.

Um dos principais focos da manifestação é o PL 4330 da terceirização, que está pronto para votação no plenário e, caso seja aprovado, acarretará graves prejuízos para classe trabalhadora. O tema vem sendo combatido e discutido pela CTB em fóruns, seminários e atos públicos com as outras centrais e movimentos civis.
Os próprios ministros do Tribunal Superior do Trabalho, numa decisão histórica, redigiram um parecer que condena em termos duros e enfáticos o Projeto de Lei 4330/2004. Para eles, a medida abre caminho a um dramático retrocesso na legislação e nas relações trabalhistas do Brasil, comprometendo o mercado interno, a arrecadação tributária, o SUS e o desenvolvimento nacional. Além disso, a remuneração dos trabalhadores tenderá a cair.
A participação de todos na manifestação é muito importante, pois só como muita pressão será possível derrotar as medidas e projetos que ameaçam os direitos da classe trabalhadora.
Fonte: CTB Bahia

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados