Notícia

CTB é destaque em representatividade sindical

12 janeiro, 2015

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) divulgou na semana passada, os índices de representatividade sindical para o período de 5 de janeiro a 31 de março de 2015. A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) registrou um índice de representatividade de 9,13%, com apenas sete anos desde sua fundação. A central ganha destaque entre as demais centrais pela sua ética embasada nos princípios do humanismo, respeito e luta pela valorização do trabalho.
Segundo despacho do ministro Manoel Dias, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) registrou o índice de representatividade de 33,67%; a Força Sindical de 12,33%; a União Geral dos Trabalhadores (UGT) de 11,67%; a Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) de 7,84%; e a Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), 7,43%.
A aferição da representatividade dos sindicatos é prevista na Lei nº 11.648, de 31 de março de 2008. O MTE divulga periodicamente a relação das Centrais Sindicais que atendem aos requisitos da lei, indicando seus índices de representatividade.
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados