Notícia

CTB e PCdoB levam suas bandeiras pelos pontos turísticos de Salvador

16 dezembro, 2015

Na manhã desta quarta-feira (16/12), mais um dia de luta nacional em defesa da democracia, a CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras das Bahia) e o PCdoB, junto aos movimentos populares e sociais, agitaram as bandeiras contra o golpe político em pontos turísticos de Salvador.
O primeiro foi o Farol da Barra, onde o grito de guerra #nãovaitergople ecoou. Em seguida, os comunistas levaram a manifestação para o Pelourinho, em frente à Casa de Jorge Amado. Em meio às apresentações culturais que aconteciam, o movimento chamou a atenção de baianos e turistas, que observavam o coro.
Embalados pelos tambores tocados pelas ruas, os manifestantes cantaram palavras de ordem, como #foraCunha e #nãovaitergolpe, enquanto se dirigiam para a Praça Municipal. No caminho, uma parada na Estátua de Zumbi dos Palmares, na Praça da Sé. A atividade foi encerrada em frente à Câmara de Vereadores.
Para o presidente da CTB Bahia, Aurino Pedreira, a necessidade destas convocações se dá pelo fato de a democracia no Brasil estar em risco. Garantir a democracia, manter o povo nas ruas e dizer à presidenta que ela tem nosso apoio político das massas populares. “O povo não vai aceitar nenhum golpe. O povo quer continuar com o processo democrático de poder ir às ruas se manifestar e dar rumo ao país e construir uma ampla unidade popular e política para tirar o país dessa crise que está vivendo”.
Segundo Aurino, a crise é econômica também. Mas, a crise política que instalaram no país não vai deixar que a economia se restabeleça. As forças conservadoras da elite brasileira não admite a política que inclusão social estabelecida nos últimos 13 anos. Por isso, todos devem participar da atividade da Frente Popular, que começa logo mais, às 15h, no Campo Grande.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados