Notícia

CTB participa da 3ª Caravana da Saúde e 1ª da Educação a Cuba

24 novembro, 2014

Acontece até o próximo sábado (29/11), em Cuba, a 3ª Caravana da Saúde e 1ª da Educação a Cuba, que atrai profissionais e ativistas de todo o mundo, inclusive representantes da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), que participa pela primeira vez.
O objetivo é mostrar o funcionamento do sistema de saúde cubano, os níveis de atenção à saúde da população e um panorama geral de como a medicina da ilha se destacou ao dar mais foco aos tratamentos preventivos. A proposta é fazer um intercâmbio e trocar experiências com profissionais de saúde e de educação do Brasil e de Cuba, conhecer a história, política, cultura e pontos turísticos.
“É importante que estejamos presentes nesse momento de confraternização com os companheiros cubanos. Cuba tem a melhor educação das Américas e é um exemplo na área da Saúde. A CTB precisa dar sua contribuição nesse diálogo”, diz a secretária de Comunicação da CTB, Doquinha Gomes. Ela destacou ainda a importância do Programa Mais Médicos para o Brasil, grande contribuição dos vizinhos cubanos.
De Salvador,
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados