Notícia

Daniel Almeida: Aumentamos a bancada com uma qualidade renovada

30 janeiro, 2015

Os novos deputados federais, eleitos em outubro, tomam posse neste domingo (1º/2), em Brasília. Na ocasião, o PCdoB da Bahia verá aumentar a bancada que possui na Câmara Federal. Ao lado de Alice Portugal e Daniel Almeida, que foram reeleitos, estará Davidson Magalhães, elevando de dois para três o número de comunistas baianos na bancada federal.
Em 2010, o PCdoB baiano havia conseguido o mesmo número de parlamentares, mas um dos eleitos acabou se desligando do partido. “Retomamos, agora, com uma qualidade renovada, com um perfil que dá mais segurança para os desafios, as ações e os projetos políticos do PCdoB na Bahia, e uma interferência maior também no cenário nacional”, explicou Daniel Almeida, que também preside o PCdoB-Bahia.
Além da retomada do número de deputados federais, o Partido na Bahia conseguiu, também, se firmar como a maior bancada, entre todos os comitês estaduais do PCdoB. Está à frente dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Paraná, Maranhão e Minas Gerais, que conseguiram eleger um parlamentar cada.
Daniel acredita que a bancada maior vai ser bom para o estado e para os projetos políticos futuros do partido. “Isso reforça o papel da Bahia, dá mais possibilidades da ação dos parlamentares para atender às demandas da nossa população, projeta o nosso partido não só no cenário nacional, mas para uma disputa de melhor qualidade, na busca de melhor espaço em 2016 e 2018”, continuou.
Eleição
Davidson Magalhães não foi eleito em outubro, mas, com os 65.171 votos conquistados, permaneceu na 2ª suplência. Com a saída de Nelson Pelegrino e Josias Gomes, ambos do PT, para integrar o secretariado do novo governador Rui Costa, Magalhães foi alçado ao cargo.
 
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados