Notícia

Davidson Magalhães vai ser reconduzido à Setre no governo Jerônimo

28 dezembro, 2022

 

O presidente do PCdoB na Bahia, Davidson Magalhães, vai continuar à frente da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) no governo de Jerônimo Rodrigues (PT), a partir do ano que vem. A indicação do nome de Davidson foi feita pelo Partido ao novo governador, que confirmou a escolha nesta quarta-feira (28/12).

Durante a cerimônia de anúncio, em Salvador, o secretário agradeceu ao governador diplomado Jerônimo e ao vice, Geraldo Júnior, pela confiança, e ao PCdoB, pela indicação. Na oportunidade, ele também fez um balanço do trabalho desenvolvido à frente da Setre e destacou os rumos da nova pasta.

“[Ser reconduzido à Setre é] Uma responsabilidade muito grande. Quando assumi, perdemos os ministérios do Trabalho e do Esporte. Foi um período extremamente difícil. Assumimos, agora, com desafios na economia, mas em um cenário muito melhor. O Brasil começa a ser reconstruído e a Bahia vai seguir avançando”, disse o secretário.

Davidson assumiu a Setre em 2019, primeiro ano do segundo governo de Rui Costa (PT).  Economista, mestre em economia, professor da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), ex-vereador de Itabuna e ex-deputado federal, o dirigente comunista tem vasta experiência também na gestão pública.

Além de titular da Setre, Davidson também já foi coordenador da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) no Nordeste, presidente da Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás), presidente do Conselho Fiscal da Neoenergia no Brasil e secretário de Indústria e Comércio de Itabuna.

Com o anúncio da permanência de Davidson Magalhães na Setre, o PCdoB já soma duas secretarias no novo governo. Na última quinta-feira (22), a dirigente Ângela Guimarães, presidenta da União de Negras e Negros pela Igualdade (Unegro), foi anunciada como nova titular da Sepromi (Secretaria de Promoção da Igualdade e dos Povos e Comunidades Tradicionais).

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados