Notícia

Davidson rebate novo comentário de Bolsonaro contra isolamento: “genocida”

17 maio, 2021

O presidente estadual do PCdoB na Bahia, Davidson Magalhães, condenou a novo comentário de Jair Bolsonaro (sem partido) contra a política de isolamento social no enfrentamento à Covid-19. Em um encontro com apoiadores no Palácio da Alvorada, nesta segunda-feira (17/05), o presidente da República chamou de ‘idiotas’ as pessoas que ‘ainda ficam em casa’.

Segundo Davidson, essa é mais uma fala irresponsável de Bolsonaro, que, desde o início da pandemia, tem se oposto a políticas que visam reduzir a circulação de pessoas como forma de diminuir o impacto do novo coronavírus. Para ele, o presidente poderia ter evitado o caos sanitário que o Brasil vive se seguisse as orientações indicadas pela ciência e pelos profissionais de saúde.

“A sua omissão e o seu descaso [de Bolsonaro] refletem seu desgoverno, sua gestão genocida e atrasada na contemporaneidade. Enquanto muitos países celebram o retorno às atividades, com normalidade, a Covid-19 já matou mais de 435 mil pessoas no Brasil”, afirmou o presidente do PCdoB-BA, por meio das redes sociais.

A fala de Bolsonaro contra o isolamento foi uma tentativa de elogiar o agronegócio brasileiro, que, segundo ele, seria inviável se não fosse possível continuar com as atividades. “O agro não parou. Tem uns idiotas do ‘fique em casa’. Até hoje, tem uns que ficam em casa. Se o campo tivesse ficado em casa, esse cara tinha morrido de fome. Esse idiota tinha morrido de fome”, disse.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados