Notícia

“Defenderemos nosso projeto no dia 13”, diz presidente da CTB-BA

11 março, 2015

O presidente estadual da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB-BA), Aurino Pedreira, está trabalhando na mobilização dos trabalhadores para o ato marcado para a próxima sexta-feira (13/3), em frente à sede regional da Petrobrás, no bairro do Itaigara, em Salvador. Segundo Pedreira, a participação no evento é uma maneira de defender um projeto que garantiu avanços para a classe trabalhadora.
“É um ato em defesa da democracia, contra o golpe, em defesa do Brasil e da sua soberania, da Petrobrás, contra a corrupção, mas, acima de tudo, é um ato pelo desenvolvimento do País, principalmente do ponto de vista do nosso projeto. Assim, vamos defender os direitos dos trabalhadores”, defendeu o presidente estadual da entidade.
Pedreira explicou, também, que a participação no evento é uma maneira de mostrar que a classe, apesar de apoiar o projeto de desenvolvimento encabeçado pelo PT, não tolera qualquer tentativa de retrocesso no que se refere aos direitos conquistados. “Queremos é poder avançar nas nossas conquistas”, finalizou.
O ato, que inicia às 7h, deve contar, também, com a participação de outras centrais sindicais com atuação na Bahia porque o evento é parte do Dia Nacional de Lutas, promovido por entidades do movimento sindical e social. O objetivo é dar uma resposta às ameaças de golpe vindas de setores mais conservadores da sociedade.
 
De Salvador,
Erikson Walla

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados