Notícia

Defesa da democracia e fortalecimento do PCdoB são destaque em jantar de adesão

8 dezembro, 2015

IMG-20151208-WA0008Cientes da tarefa de trabalhar para o fortalecimento do Partido Comunista do Brasil na capital baiana, os militantes compareceram ao jantar de adesão, promovido pelo Comitê de Salvador, na noite desta segunda-feira (07/12). Todos com a consciência de que, mais do que um momento de confraternização, que contou com muita música, palmas e danças, era uma atividade política.
“Este encontro é um momento de ampliar forças. Sabemos que não é possível fazer política sem financiar a política”, afirmou a presidente do PCdoB Salvador, Olívia Santana. O fundo arrecadado, de acordo com Olívia, vai ajudar o partido a cumprir todos os compromissos financeiros e se preparar para as atividades do ano que se inicia, principalmente para o pleito de outubro.
A presidente destacou ainda que é preciso selar relações políticas, para construir o caminho que leve ao ideal. “Enquanto o nosso sonho do socialismo não se concretiza, temos que ampliar os laços dentro do partido e as relações fora”.
Os discursos tiveram como ponto central a defesa da democracia, da manutenção do governo Dilma – eleita legitimamente – e da luta contra o golpe. Inclusive, Olívia reforçou que os documentos aprovados nas conferências municipal e estadual, a orientação é exatamente esta: fazer uma frente ampla para defender a democracia pela retomada do crescimento do país.
Presente no jantar, a vereadora Aladilce destacou justamente isso. “O Partido tem projeto e liderança. Temos que estar preparados para qualquer problema agudo que surja no país. Defender a democracia é o nosso objetivo da hora. #nãovaitergolpe”.
Os deputados federais Alice Portugal e Daniel Almeida, que não puderam comparecer por conta da demanda na Câmara Federal – com a constituição da Comissão que irá avaliar o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff –, enviaram mensagens eletrônicas, através de vídeos, reforçando a necessidade de a militância estar afinada e preparada para a disputa de ideias em defesa da política de crescimento instaurado no Brasil na última década.
“Contamos com vocês na luta contra o impeachment, que é um golpe. Golpe, porque não há justificativa para tirar do comando do país a presidente. Contamos com vocês na luta contra a maioria que quer somente o bem da minoria da população”, disparou Alice Portugal. E Daniel completou: “O partido tem convicção da dimensão da batalha que se travou e, por isso, conclama a militância a ocupar suas trincheiras e ir às ruas denunciar os que tentam impor o golpe na democracia brasileira. O golpe não passará. #nãovaitergolpe”.
Candidatura
Obviamente, a candidatura própria do PCdoB à prefeitura de Salvador nas próximas eleições também teve destaque. Aladilce e Alice Portugal, pré-candidata à prefeitura, destacaram que o Partido precisa estar preparado para a disputa, tanto ideologicamente quanto materialmente.
“Temos que construir, conscientemente, uma candidatura vigorosa de Alice Portugal. Este é o nome, entre as demais opções dos outros partidos de esquerda, que tem plenas condições de competir e derrotar ‘Grampinho’”, afirmou Aladilce.
Para Alice, Salvador é uma cidade importante para o Brasil e nós temos de estar preparada para enfrentar os desafios para conquistar uma cidade para todos os soteropolitanos. “Conto com vocês contra este arbítrio, de uma prefeitura envolvida em vários escândalos de corrupção, distante da maioria da população”.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados