Notícia

Deputada Jandira Feghali estará na Lavagem do Bonfim em Salvador

11 janeiro, 2016

A deputada federal Jandira Feghali, do PCdoB do Rio de Janeiro, estará presente na tradicional Lavagem do Bonfim, uma das principais festas populares de Salvador, na próxima quinta-feira (14/1), ao lado da militância comunista da Bahia. O ala do partido estará concentrada na Igreja da Conceição da Praia, no Comércio, às 8h, e seguirá em cortejo até a Igreja do Bonfim, no Largo do Bonfim.
Líder do PCdoB na Câmara Federal, Jandira tem se destacado por ser uma das principais vozes em defesa do Estado Democrático de Direito no Congresso Nacional, principalmente, em relação à legitimidade do mandato da presidenta Dilma Rousseff. Para o presidente estadual do PCdoB, deputado federal Daniel Almeida, a vinda da parlamentar é um reconhecimento da importância do projeto político-eleitoral baiano para 2016.
“A presença de Jandira na Lavagem é a demonstração da prioridade do projeto de Salvador para a direção nacional e da bancada [do PCdoB no Congresso]. Ela se constitui hoje uma das principais lideranças do cenário nacional. É um reforço expressivo ao projeto de Salvador e à candidatura de Alice Portugal [pré-candidata à prefeita]”, afirmou Daniel Almeida.
A Lavagem do Bonfim tem a marca do sincretismo religioso presente na Bahia, por reunir, todos os anos, adeptos de diferentes religiões, principalmente católicos e candomblecistas. São 8km o trajeto até a Igreja do Senhor do Bonfim, que, ao final, tem as escadarias lavadas pelas baianas. A tradição acontece desde o século XVIII.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados