Notícia

Deputada recorre ao MPF por problemas em telefonia do Oeste

18 setembro, 2014

A deputada estadual Kelly Magalhães, do PCdoB, informou, nesta quinta-feira (18/9), que recorreu ao Ministério Público Federal (MPF) para tentar solucionar os frequentes problemas com os serviços prestados pelas empresas de telefonia na região Oeste. Segundo a deputada, a inoperância das empresas tem causado prejuízos, principalmente aos que utilizam das ferramentas para trabalhar.
“Vou insistir nesse debate sobre a telefonia celular na região, que funciona dia sim, dia não, e o absurdo que é a internet. É sem tamanho o prejuízo de todos que necessitam de internet para trabalhar. É preciso uma explicação convincente de quem lucra milhões e presta péssimos serviços”, escreveu Kelly, em nota.
A deputada espera que, com a intervenção do MPF, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), responsável pela regulação dos serviços de telefonia, tome uma providência, no sentido de obrigar as empresas a melhorar a qualidade dos serviços prestados na região. “Em pleno século 21, na era da Tecnologia da Informação, a sensação que temos é que, estamos na era paleolítica”, continuou.
Kelly Magalhães, que representa o Oeste na Assembleia Legislativa do Estado (AL-BA), denunciou, ainda, a empresa Claro, que, segundo ela, venceu uma licitação para atender a distritos do município de Barreiras que não possuíam sinal de telefonia móvel, mas que nunca realizou o trabalho.
“Privatizar os serviços da área de telefonia, permitiu a expansão e o acesso. Em contrapartida, permitiu também, a gana pelo lucro e a falta de responsabilidade com a qualidade”, finalizou a deputada.
 
 
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados