Notícia

Deputado Davidson Magalhães é eleito presidente estadual

15 novembro, 2015

Eleição da nova direção do Comitê Estadual do PCdoB é marcada pela renovação. Após três mandatos consecutivos, Daniel Almeida deixa a presidência e dá lugar ao então vice-presidente, Davidson Magalhães. A nova composição do Comitê, apresentada aos delegados na manhã deste domingo (15/11), foi referendada pela maioria dos 368 votantes e a indicação de Davidson Magalhães à presidência estadual foi acatada por unanimidade.
A mudança da presidência faz parte dos planos do Partido Comunista do Brasil de alternância do poder, para que as ideias sejam renovadas e a luta tome novo fôlego. “Temos consolidada a experiência de alternância de poder. Mais do que nunca, o partido tem o que é essencial: política, norte, lado e direção. Temos um time que se unifica diante do projeto do partido, elaborado a partir do coletivo”, afirmou Daniel Almeida.
No entanto, por conta das atribuições do deputado [Davidson] na sua região política, Itabuna, em ano de eleição, o Comitê eleito deliberou que a transição efetiva do cargo se dará em novembro de 2016. Até lá, Daniel segue no cargo, dando continuidade ao projeto traçado.
“Quando sondado, respondi que não tinha condições de assumir agora. Porque não gosto de assumir tarefas sabendo que não terei condições de atender. Mas, tenho consciência dessa responsabilidade com o meu partido. Obrigado pela confiança e espero não decepcioná-los. Pela minha caminhada de 36 anos de militância, tenho certeza que atenderei”, revelou Davidson.
Daniel ressaltou a alegria em passar o cargo para Davidson, quadro que ele considera mais do que preparado para a tarefa. “Com ele, mais aprendo do que ensino. Com o seu bom humor, torna as coisas sempre mais leves.  Tenho certeza de que, nas mãos dele, o partido estará sempre bem amparado. Estamos juntos nessa caminhada, camarada”.
Pleno da direção
Preocupação permanente do PCdoB, a eleição foi marcada pela renovação. Tanto que, dos 63 indicados pela Comissão Política para compor o pleno da direção pelo biênio 2015-2017, são novos 11 nomes.
Entre os recém-chegados, além de duas dirigentes estaduais da UJS, lideranças das cidades de Paramirim, Itiúba, Senhor do Bonfim, Juazeiro, Jequié e Camaçari. O deputado estadual Zó, do município de Juazeiro, também integra a nova direção. A ampliação da representação do interior fortalecerá ainda mais o Partido Comunista no Brasil e irá contribuir com o fortalecimento do acompanhamento regionalizado.
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados