Notícia

Deputado e vereadores cobram ações culturais em Vitória da Conquista

5 maio, 2015

O deputado estadual Fabrício Falcão e os vereadores conquistenses Dr. Andreson, Nelson de Vivi e Joaquim Libarino, participaram de audiência, nesta terça-feira (04/05), com o secretário de Cultura do Estado, Jorge Portugal. O objetivo da reunião foi o de saber em qual estágio está o processo de reabertura do espaço cultural Camillo de Jesus Lima e quais as providencias tomadas pela pasta.
Fabrício Falcão informou ao secretário que existe um clamor da comunidade artística de Vitória da Conquista para que as obras de reforma do Centro de Cultura, interditado após uma ação conjunta entre o Ministério Público Estadual e Conselho Regional de Arquitetura e Engenharia Agronômica do Estado da Bahia, sejam imediatamente iniciadas.
Os vereadores acertaram a ida de representantes da Secretaria de Cultura a uma audiência pública, na Câmara de Vereadores, onde serão apresentadas as medidas já tomadas para a abertura do equipamento.
Por outro lado, o deputado Fabrício se comprometeu em intermediar junto ao Governo do Estado, a liberação dos recursos orçamentários no valor de R$ 700 mil para imediata execução das obras.
Ainda na audiência, o secretário Jorge Portugal informou que está dialogando com o Ministério Público para atender as exigências referentes à segurança e trabalha para garantir a reocupação imediata do espaço, ao lado das ações relativas à reforma do equipamento cultural.
Com informações da Ascom Fabrício Falcão
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados