Notícia

Deputados do PCdoB-BA homenageiam mulheres pelo 8 de Março

8 março, 2016

 
Os deputados federais e estaduais do PCdoB-BA fizeram homenagens às mulheres, por conta do Dia Internacional da Mulheres, o 8 de Março, celebrado nesta terça-feira. Através das redes sociais, os comunistas compartilharam mensagens de reconhecimento e de pedido de respeito aos direitos das mulheres.
Selecionamos os textos das postagens. Confira:
 
Federais:
Alice Portugal – A luta da mulher por seus direitos é longa, mas de importantes vitórias. Precisamos continuar firmes nessa luta para que as políticas públicas encarem a mulher como uma cidadã que precisa ser empoderada, para superar essa distorção e essa discriminação que perseguem a mulher há séculos. É nosso dever, enquanto parlamentares, mobilizar as mulheres por mais conquistas. Por isso, rebele-se contra qualquer tipo de opressão e vamos juntas construir uma sociedade igual para todos.
Daniel Almeida – A trajetória de luta e de resistência das mulheres se confunde com as conquistas da nossa sociedade. Nossa homenagem a essas guerreiras.
Davidson Magalhães – A todas as mulheres minha solidariedade militante na luta contra a opressão e pela igualdade. À minha mãe Zenaide, Malu e Kaliana pelo exemplo, cumplicidade, amor e tolerância nesta luta cotidiana por um mundo mais solidário.
 
Estaduais:
Fabrício Falcão – 77% das mulheres que relatam viver em situação de violência sofrem agressões semanal ou diariamente. Em mais de 80% dos casos, a violência foi cometida por homens com quem as vítimas têm ou tiveram algum vínculo afetivo: atuais ou ex-companheiros, cônjuges, namorados ou amantes das vítimas. É o que revela o Balanço do Ligue 180 – Central de Atendimento à Mulher , da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR). Esse quadro precisa mudar.
Bobô – Com a alegria da mulher baiana, construiremos uma Bahia cada vez melhor.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados