Notícia

Dia 16 acontece o 2º Encontro de Formação e Propaganda do PCdoB-BA

15 janeiro, 2016

No próximo dia 16, o Comitê Estadual realiza o 2º Encontro de Formação e Propaganda do PCdoB, das 8h30 às 18h, no Sindicato dos Comerciários de Salvador, no bairro de Nazaré. A iniciativa é voltada para presidentes e secretários de Formação e Propaganda dos Comitês Municipais e, em caso de impossibilidade de comparecimento, outro membro deverá ser indicado.
A pauta central do encontro será o Plano Estadual de Formação e Propaganda. Para acesso à programação e ao documento-base, os comitês devem enviar até 08/01 o nome, e-mail e telefone dos seus representantes no Encontro para o e-mail escola@pcdobba.com.br ou informa-los através do telefone (71) 3328-5995.
O Encontro é resultado das Resoluções do 13º Congresso, pois “o PCdoB expandiu suas fileiras, elevou a participação na vida política do país, obteve relativo crescimento eleitoral, para estar à altura das possibilidades e exigências da luta política no país, bem como das tarefas que dizem respeito aos objetivos programáticos. Os desafios implicam o enfrentamento de complexos problemas políticos, ideológicos e organizativos, que assumem a forma de pressão pelo rebaixamento de seu papel”.
A necessidade de forjar um Partido Comunista de massas, marxista-leninista e com feições modernas é, portanto, uma tarefa atual, sob a qual devem se debruçar o conjunto dos dirigentes e militantes do PCdoB. No cenário apresentado, discutir e aplicar uma política de formação da militância e propaganda das nossas ideias ocupa um papel central.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados