Notícia

Dia Nacional de Mobilização: ocupar as ruas pelos direitos do trabalhador

19 janeiro, 2015

A CTB convoca suas estaduais, confederações, federações e sindicatos a ocuparem as ruas no Dia Nacional de Mobilizações, marcado para 28 de janeiro. O ato é em unidade com todas as centrais sindicais, com o objetivo de colocar na ordem do dia a Agenda da Classe Trabalhadora e reforçar a defesa por mais emprego e direitos. A ideia é promover manifestações, paralisações e greves em diferentes categorias em diversos estados contra a qualquer ataque aos direitos trabalhistas. A atividade é uma preparação para a Marcha da Classe Trabalhadora do dia 26 de fevereiro, em São Paulo.
Os trabalhadores pedem também a revogação das medidas provisórias 664 e 665, anunciadas pelo governo nos últimos dias de 2014, que alteram benefícios como seguro-desemprego, abono salarial e pensões entre outros. “As centrais consideram as MP um retrocesso, porque criam dificuldades para o trabalhador. O movimento sindical vai pressionar o governo para que seja dada continuidade ao ciclo mudancista, pois esse é o projeto político que nós apoiamos e que saiu vencedor na batalha eleitoral”, ressaltou Adilson Araújo, presidente nacional da CTB.
De acordo com ele, ganhar as ruas e fazer pressão sobre o governo será fundamental para manutenção dos direitos da classe trabalhadora. “Esse é o momento de mobilizarmos e sairmos às ruas contra qualquer ataque aos direitos trabalhistas. Nesse sentido, a CTB convoca toda a sua militância organizada em suas Estaduais, Sindicatos e Federações a saírem às ruas e mostrarem a força da classe trabalhadora”, afirmou o sindicalista.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados