Notícia

Dilma elogiou o governo de Isaac na passagem por Juazeiro

17 agosto, 2015

A presidenta Dilma Rousseff esteve no município de Juazeiro, no norte do estado, na última sexta-feira (14/8), para a entrega das 1.480 residências aos beneficiados do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, ao lado do prefeito Isaac Carvalho, do PCdoB. Na ocasião, Dilma agradeceu a ‘fraterna recepção’ e elogiou o trabalho de Isaac à frente da prefeitura, ao pontuar tanto o empenho na construção das unidades habitacionais, quanto os esforços para o melhoramento da educação.
O destaque dado pela presidenta foi, justamente, ao olhar sensível do prefeito para a educação. “Juazeiro é uma cidade que caminha para frente, e por isso eu cumprimento o senhor por ter feito tantas creches. O senhor se distingue entre os prefeitos. O senhor pegou 18 creches e já fez 14. Isso é importantíssimo e fundamental aqui em Juazeiro, porque é uma cidade pólo”, ressaltou Dilma, durante o encontro.
Rui Costa, o governador do estado, também fez muitos elogios ao prefeito comunista. “O prefeito não faz apenas encaminhar as obras. Ele acompanha, e por isso ele conseguiu fazer 14 creches, e mais cinco estão em construção. Parabéns, Isaac”, declarou. O governador também garantiu que, antes do fim do mandato, volta a Juazeiro para inaugurar o pedido do prefeito de duplicação da BA-210, no trecho que corta a cidade.
Emocionado, Isaac agradeceu a segunda visita da presidenta a Juazeiro e sentiu-se orgulhoso pelo reconhecimento dos investimentos na educação. “Isso nos dá um orgulho sem medidas. E eu divido com toda a equipe de governo, pois já entendeu que é uma das principais prioridades da nossa gestão. Conseguimos fazer com que a nossa cidade recebesse pela segunda vez a maior representação do país, sempre entregando grandes obras. Vamos em frente”, discursou o prefeito.
Ainda durante a cerimônia, Isaac entregou a Dilma, junto com o vaqueiro Mundinho da Carnaíba, uma imagem de Nossa Senhora das Grotas, padroeira do município, e desejou a ela proteção.
Em parceria com o Governo Federal, a Prefeitura de Juazeiro inaugurou ou está em fase de execução de inúmeras obras, como a pavimentação da BR-235; instalação do IFBA; projetos da intervenção urbana e saneamento básico; aquisição de 19 ônibus escolares e duas lanchas; construção de 22 quadras poliesportivas cobertas, entre outros investimentos.
 
Da Redação
Colaborou Ascom/Prefeitura de Juazeiro
Foto: Agência Brasil

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados