Notícia

Direção do PCdoB Salvador é ampliada e Olívia Santana é reeleita presidente

11 novembro, 2015

Após dois dias de ricas contribuições e debates, os 429 delegados presentes na histórica Conferência de Salvador, que começou e terminou de forma vibrante, elegeram a nova direção do Comitê Municipal na tarde deste sábado (07/11). Por unanimidade, Olívia Santana foi reconduzida ao cargo de presidente pelos próximos dois anos, bastante referendada pela militância.
“Quero agradecer aos camaradas que tiveram o gesto de garantir esse processo tão rico de mobilização para esta conferência. Para mim foi surpreendente o meu nome ser unanimidade em todas as instâncias dentro do partido e aqui. Tive o reconhecimento e o respeito de todos vocês, e isso aumenta a minha responsabilidade. Chegar a esse resultado foi uma honra. Vou dar o melhor de mim para que a gente consiga nossas metas e continue mergulhando nos organismos de base e distritais”, disse Olívia ao ser confirmada na presidência do Comitê de Salvador.
A novidade dessa votação é que a direção do Comitê de Salvador agora será composta por 41 quadros, ao invés dos 39. Mantendo antigos quadros, o novo pleno da direção será marcado pela renovação. Entre os recém-chegados, Elis Regina e Onã Rudá, da UJS. O que reforça a importância dada pelo Partido Comunista à juventude. E é por isso que, aos 93 anos, é um partido moderno, antenado, jovem e atual.
Além disso, a nova direção engloba diversos bairros da sociedade – Nordeste de Amaralina, Centro, Castelo Branco, Brotas e Subúrbio -, diversos setores e movimentos sociais – metalúrgicos, bancários, UJS, comerciários, UNEB, saúde, movimento pela moradia, educação, servidores municipais, construção civil, cultura, rodoviários, SPM, tecnólogos, fazendários, UFBA, Unegro, advogados. Assim, o PCdoB pretende se aproximar cada vez mais da população e disseminar seu nome em todos os cantos da cidade, na construção do novo projeto político para Salvador a partir de 2016.
“Este comitê que acabou de ser eleito terá o desafio de melhorar a intervenção na cidade e vencer os desafios postos em Salvador. E contamos com a militância para isso”, pontuou o secretário municipal de Formação do PCdoB, Jurandir Santana Júnior.
O vice-presidente do Comitê, Javier Alfaya reforçou que a política em geral está envenenada pela classe dominante, que quer fazer da sociedade espelho do que é. Mas, não pelo PCdoB. Pois, temos orgulho de dizer que somos militantes políticos e acreditamos que fazer política nos engrandece. “Aí está a importância da militância comunista. Vamos fazer a diferença”.
“Esta conferência energizou e empoderou ainda mais a militância, pois deu a cada o um a noção do valor que cada homem e cada mulher tem aqui. Nos deu um novo ânimo ver o que se viu aqui. O PCdoB sai fortalecido e consciente de que tem a militância mais forte do país”, concluiu a presidente eleita, Olívia Santana.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados