Notícia

Dirigente nacional do PCdoB recebe título de Cidadão Baiano

20 abril, 2015

luis_fernandes finep
 
O presidente da Financiadora de Estudos e Pesquisas (FINEP), professor Luís Fernandes, que também integra o Comitê Central do PCdoB, receberá o título de Cidadão Baiano pela Assembleia Legislativa do Estado (AL-BA). A honraria será entregue durante uma sessão solene, que acontece nesta quinta-feira (30/04), às 15h, no Plenário da Casa.
A homenagem foi uma indicação feita pelo deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB), “em agradecimento às contribuições do gestor público, enquanto representante do governo brasileiro no Comitê Organizador Local da Copa 2014, ocorrida no Brasil”, segundo o autor da proposta. Luís Fernandes é ex-secretário Executivo do Ministério do Esporte (2012 a 2015).
Além das contribuições para a realização do mundial no país, Fabrício também destacou as contribuições de Luís Fernandes enquanto intelectual. “O doutor Luís Fernandes, ao longo do tempo, como dirigente estudantil da UNE, como professor universitário e como gestor púbico, vem contribuindo com a construção de um Brasil e de uma Bahia mais justos e democráticos. Portanto, é mais que justa esta homenagem”, ressaltou o deputado Fabrício.
Biografia
Luís Manuel Rebelo Fernandes não nasceu no Brasil, mas é naturalizado. É graduado em Relações Internacionais pela Georgetown University, mestre em Ciência Política (Ciência Política e Sociologia) pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro – IUPERJ, e doutor em Ciência Política (Ciência Política e Sociologia) pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro – IUPERJ.
O homenageado é também professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Também coordenou o Grupo Executivo da Copa do Mundo 2014 (GECOPA), foi presidente da Finep (de 2007 a 2011), secretário Executivo do Ministério da Ciência e Tecnologia (de 20

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados