Notícia

Edital vai incentivar empreendedorismo de negros e mulheres

13 abril, 2015

As secretarias estaduais do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e da Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) vão elaborar, em conjunto, um edital para promover o empreendedorismo de negros e mulheres na Bahia. Ação tem como base a Lei nº 13.208, de 29 de dezembro de 2014, que instituiu a Política Estadual de Fomento ao Empreendedorismo de Negros e Mulheres.
A decisão foi anunciada na última segunda-feira (6/4), após reunião envolvendo secretários Álvaro Gomes (Setre) e Vera Barbosa (Sepromi) com a participação de assessores técnicos das duas pastas e representantes do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep), de onde serão originados os recursos para atender à Chamada Pública. O encontro foi realizado no gabinete do titular da Setre.
“A Setre tem ações tanto nas áreas da Economia Solidaria quanto da Iniciação Esportiva”, avalia o secretario Álvaro Gomes, enquanto Vera Barbosa destaca “a construção de um novo projeto de integração que vai fomentar o empreendedorismo de negros e mulheres em sintonia com a Lei em vigor”.
Detalhes do orçamento do Estatuto da Igualdade Racial e de Combate à Intolerância Religiosa do Estado da Bahia, que engloba as duas secretarias estaduais, foram esclarecidos nos debates. A proposta faz parte dos esforços de transversalidade, que norteia a nova administração do Governo do Estado.
 
Com Ascom/ Setre
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados