Notícia

Educação em Juazeiro é referência na Bahia

7 abril, 2015

Em junho deste ano, as escolas da rede municipal de Juazeiro, Norte da Bahia, serão visitadas por integrantes da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). O objetivo dos parlamentares é acompanhar cidades baianas que se destacaram na educação pública nos últimos anos, além de analisar experiências positivas que possam ser exemplo para outras gestões.
Integrante da Comissão de Educação, o deputado Zó (PCdoB) foi o proponente da ação. Além de Juazeiro, os parlamentares irão visitar as cidades de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, e Licínio de Almeida, no Sudoeste baiano. Nestes locais, também há modelos de gestão educacional e escolas referência.
De acordo com o prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PCdoB), a educação é a chave para o desenvolvimento. “Desde o início da nossa gestão, nos comprometemos com a educação do município. Hoje, temos mais de 70 escolas climatizadas e já reformamos mais de 40. Investimos em políticas de valorização salarial e de formação dos professores. Fico feliz em poder compartilhar e apresentar para outras cidades o nosso modelo educacional”.
Para Zó, a visita irá fortalecer a elaboração de projetos na área educacional. “É importante conhecer a realidade da educação pública em regiões diferentes. O nosso estado é muito grande e as boas práticas educativas precisam ser divulgadas e adaptadas por outras cidades com características semelhantes”, afirmou.
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados