Notícia

Educadores da rede municipal aprovam pauta de reivindicações 2015

8 abril, 2015

A APLB Sindicato realizou nesta terça-feira (07/04), a assembleia geral dos profissionais da educação da rede municipal de Salvador, que aprovou a pauta de reivindicações da categoria para este ano, dando assim início à campanha salarial da categoria, cuja data base é em maio. O índice de reajuste pleiteado pela categoria é de 13,01%, a ser aplicado sobre o valor de vencimento de nível 1 Referência 1, do Quadro Suplementar do Magistério, mais 6,41% referente à correção da inflação do período.

Os demais itens da pauta também foram aprovados, incluindo as contribuições apresentadas durante a assembleia, com cláusulas econômicas e sociais, pedagógicas e as reivindicações referentes às condições de trabalho e segurança nas escolas. Entre os encaminhamentos a assembleia reafirmou a posição da categoria contra o programa Alfa e Beto.

A assembleia aprovou ainda  propostas e encaminhamentos com as bandeiras gerais e específicas da educação e bandeiras de luta políticas que serão defendidas pela categoria.

Confira a pauta na íntegra

Com informações da ascom APLB

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados