Notícia

Elias Dourado faz balanço das ações da Sudesb na Assembleia

18 junho, 2015

O diretor-geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Elias Dourado, apresentou as principais realizações da autarquia durante a reunião da Comissão de Desporto, Paradesporto e Lazer da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), realizada na última quarta-feira (17/6). O balanço compreendeu os anos de 2007 e 2014 e os principais desafios para 2015 e 2016, ano em que o Brasil sedia os Jogos Olímpicos.
Como principal legado construído entre 2007 e 2014, Elias Dourado listou a construção da Arena Fonte Nova e do Centro Pan-Americano de Judô (este último em Lauro de Freitas), a construção do Ginásio de Cajazeiras; a reforma do estádio de Pituaçu, com implantação pioneira de uma usina de energia solar, além da obra do centro olímpico de natação, em fase de conclusão na Av. Bonocô.
O diretor-geral ainda destacou a construção, pela Sudesb, de 142 quadras poliesportivas, 13 quadras cobertas, seis piscinas semiolímpica – primeiras a serem construídas pelo Governo do estado em municípios do interior –, reforma de 26 estádios, 15 ginásios e 08 quadras poliesportivas no interior.
O número de equipamentos construídos pela autarquia ainda vai aumentar significativamente porque, segundo Dourado, se encontram em processo de construção 41 quadras poliesportivas, dez quadras cobertas, nove estádios, quatro piscinas semiolímpicas, quatro praças de convivência e oito obras em andamento de requalificação de estádios.
A Comissão de Desporto, Paradesporto e Lazer da AL-BA é presidida pelo deputado Raimundo Tavares ‘Bobô’ (PCdoB) e composta por outros seis parlamentares. A Sudesb, autarquia do Governo do Estado, é vinculada à Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).
 
Da Redação
Colaborou Ascom/ Sudesb
 
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados