Notícia

Assembleia de trabalhadores vai discutir paralisação nacional no dia 10

3 maio, 2016

As seções estaduais da Frente Brasil Popular (FBP) e da Frente Povo Sem Medo (FPSM) convocam para uma assembleia geral de trabalhadores e dos movimentos sociais no próximo sábado (07/05), em Salvador, para debater a paralisação nacional marcada para o próximo dia 10 de maio (terça-feira). A assembleia será às 9h, no Ginásio de Esporte dos Bancários, na Ladeira dos Aflitos.
O objetivo do encontro é construir uma agenda de mobilizações para o 10 de maio, um dia antes da votação da admissibilidade do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff no Senado Federal, marcada para o dia 11. Com a paralisação, deverão ser interrompidos a produção, o transporte, o setor público e o comércio em diversas partes do País.
A FBP e a FPSM estão mobilizadas na defesa da democracia e contra o golpe, pelo risco de retrocessos dos direitos conquistados pelos trabalhadores em um possível governo do vice-presidente Michel Temer (PMDB), caso Dilma seja afastada.
Temer já sinalizou que, caso assuma a Presidência, deverá promover uma reforma trabalhista, priorizando, entre as mudanças, a lógica da livre negociação entre trabalhadores e patrões, de modo a fazer prevalecer o “negociado sobre o legislado”, entre tantos outros ataques aos direitos dos trabalhadores e aos programas sociais.
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados