Notícia

Em ato no Palácio do Planalto, Dilma defende pacto pelo Brasil

7 abril, 2016

O Palácio do Planalto ficou colorido na manhã desta quinta-feira (7) durante ato realizado por mulheres em apoio à presidenta Dilma Rousseff. Sindicalistas, camponesas, representantes de movimentos sociais, estudantes, deputadas e senadoras encheram o Salão Nobre da Presidência da República aos brados de “Não ter golpe” e “Dilma fica, Cunha sai”. A manifestação marcou o apoio feminino à Dilma, que tem sofrido diversos ataques machistas, inclusive pela imprensa, desde que se acirrou a disputa política no país. Confira nossa cobertura fotográfica.
Após diversas falas de solidariedade, repúdio à misoginia e apoio à continuidade do projeto político iniciado em 2003, Dilma defendeu o estabelecimento de um pacto pelo Brasil, mas enfatizou que nenhum entendimento irá prosperar se não houver respeito à democracia, à legalidade e ao voto de 54 milhões de brasileiros.
 
12977018_489236824601883_4845103823793949195_o
“O que está em questão é o respeito às regras democráticas previstas na Constituição Federal. Eu quero um entendimento porque governo para um país inteiro. Mas esse pacto tem condições: respeito ao voto; fim das pautas-bomba no Congresso, que nada ajudam o país; unidade pela aprovação de reformas; retomada do crescimento econômico; preservação de direitos garantidos aos trabalhadores; além da urgente e necessária reforma política. Esse é o pacto que eu busco para entregar ao meu sucessor, no dia 1º de janeiro de 2019, um país melhor”, afirmou.
Nas últimas duas semanas, Dilma vem recebendo apoio várias categorias, como juristas, intelectuais, artistas e de representantes de movimentos sociais em defesa de seu mandato no Planalto. Partido atuante em defesa da democracia e no combate ao impeachment de Dilma, o PCdoB marcou presença na cerimônia desta quinta-feira, com as deputadas Alice Portugal (BA), Jandira Feghali (RJ), Jô Moraes (MG), Luciana Santos (PE) e com a senadora Vanessa Grazziotin (AM).
PCdoB na Câmara

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados