Notícia

Em ato, trabalhadores defendem a Caixa 100% Pública

24 fevereiro, 2015

Nesta quarta-feira (25/02), a CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) participa do Ato em Defesa da Caixa como Empresa 100% Pública, a partir das 9h, na Câmara Federal, com o objetivo de envolver outros setores da sociedade, inclusive o Parlamento, na discussão da proposta de abertura do capital, em estudo pelo governo federal.
O presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza, denuncia que “a abertura do capital tem por objetivo retirar do Estado o principal instrumento que possibilita atuar no mercado financeiro”. Emanoel, que representa a CTB no ato, informou que após a atividade será formada uma Frente Parlamentar em Defesa da Caixa e das Estatais.
Além da CTB, o evento contará com a presença de representantes da CUT, Intersindical, CSP-Conlutas, Dieese, parlamentares e trabalhadores do banco, que farão a composição das duas mesas de debates. Pela manhã, a explanação fica por conta dos representantes das centrais sindicais e entidades representativas, entre estes Emanoel Souza. Pela tarde, representantes da Caixa e dos trabalhadores no Conselho de Administração do banco, bem como do Dieese e do Fórum Nacional da Reforma Urbana. Ao final do evento, será feita da leitura da minuta do manifesto.
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados