Notícia

Em defesa da Previdência, trabalhadores protestam na gerência do INSS

2 junho, 2016

A Frente Brasil Popular (FBP) e a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) realizaram, na manhã desta quinta-feira (02/06), em Salvador, um ato em defesa da Previdência Social, em frente à agência do INSS no Comércio. A atividade é nacional e acontece em diversas outras cidades do País, em protesto contra as medidas anunciadas pelo presidente interino Michel Temer que afetam a Previdência.
A unidade do INSS no Comércio é onde está localizada a gerência regional e a manifestação, que também pediu pelo ‘Fora Temer’, impediu que houvesse expediente por toda a manhã – o ato durou até às 12h. Também participaram da manifestação os filiados ao Sindiprev/BA (Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência no Estado da Bahia).
As críticas feitas ao presidente interino estão relacionadas ao rebaixamento do Ministério da Previdência Social, que foi incorporado ao Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, e às propostas de reforma previdenciária. Entre as medidas já apontadas por Temer, estão a criação de uma idade única para a aposentadoria, a não-vinculação do benefício ao salário mínimo e o estabelecimento de regras mais rigorosas para o acesso de trabalhadores rurais.
“Hoje estamos aqui em defesa da previdência social, mas os golpistas ameaçam muitos outros direitos do nosso povo. Eles já anunciaram ataque aos programas sociais, à cultura, à saúde pública e aos direitos trabalhistas. O povo precisa ficar atento, pois não se vende e não se entrega direitos tão duramente conquistados. Por isso, vamos nos manter nas ruas até derrotarmos este governo golpista e ilegítimo”, disse Francisco Silva, dirigente da CTB.
O dirigente do PCdoB Geraldo Galindo defendeu a necessidade de fortalecer o movimento de resistência ao golpe. “Devemos fortalecer todas as atividades e trabalhar também para levar o maior número de pessoas à grande caminhada que faremos no dia 10 de junho. A concentração será no Campo Grande, a partir das 15h, e esperamos reunir mais de 100 mil pessoas para dizer que não aceitamos o golpe contra a democracia e a retirada de nenhum direito do povo brasileiro”.
 
Colaborou Ascom/CTB
 
 
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados