Notícia

Em greve há quase um mês, servidores municipais fazem manifestação no Iguatemi

13 abril, 2016

A semana dos servidores municipais de Salvador está bastante movimentada. Começou com uma assembleia na tarde de segunda-feira (11/04), no pátio da Transalvador, nos Barris, que decidiu pela continuidade da greve, iniciada no dia 15 de março. Na terça (12/04), foi realizado protesto silencioso durante a inauguração do Multicentro de Saúde, no bairro da Liberdade. Na manhã desta quarta (13/04), a categoria se reuniu em ato de resistência na praça Newton Rique, em frente ao Shopping da Bahia.
Com essas ações, os servidores municipais buscam a garantia dos seus direitos e a retomada das negociações da Campanha Salarial 2016. A diretoria do Sindseps (Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador) informa que os trabalhadores continuam mobilizados e os protestos devem continuar em vários pontos da cidade. Nesta quinta-feira (14/04), tem nova assembleia em frente à Semge (Secretaria Municipal de Gestão) no começo da manhã.
De acordo com o sindicato, ao contrário do que diz o prefeito ACM Neto, que bloqueou os salários dos servidores no último dia 7 de abril, o movimento é legítimo e conta com a adesão maciça da categoria.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados