Notícia

Em Salvador, Frente Brasil Popular realiza reunião após votação na Câmara

18 abril, 2016

Na noite desta segunda-feira (18/4), a Frente Brasil Popular (FBP) na Bahia promoveu a primeira reunião após a votação da admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, que aconteceu no domingo (17), na Câmara dos Deputados. O encontro, realizado na sede do Comitê Estadual do PCdoB, serviu para discutir as próximas ações da Frente no sentido de mobilizar a população contra o golpe.
De acordo com o presidente da CTB Bahia, Aurino Pedreira, o momento é de avaliação sobre a votação na Câmara, discutir as orientações nacionais da FBP e construir um calendário que busque unificar ações com a Frente Povo sem Medo.
“Já temos programada nossa atividade do 1º de maio, Dia do Trabalhador. A intenção é organizar plenárias para antes desta data, no sentido de alertar a população para os perigos do golpe e mobilizar a sociedade para a votação no Senado”, declara Aurino.
Presente na reunião, Vitor Alcântara, integrante da coordenação nacional da Frete Brasil Popular e do Levante Popular, afirmou que “a ideia é fazer um balanço do que significou a votação e articular os próximos passos. Temos até o dia 11 de maio para demonstrar que o povo não está satisfeito com o que foi decidido na Câmara.”
 
 
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados