Notícia

Em Túnis, Álvaro Gomes defende que próximo FSM seja em Salvador

30 março, 2015

O titular da Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Álvaro Gomes, fez parte da comitiva baiana que participou do Fórum Social Mundial (FSM), que esse ano aconteceu em Túnis, capital da Tunísia, e se encerrou na última sexta-feira (27/3). No encontro, Álvaro defendeu que a edição 2016 do fórum aconteça em Salvador.
A proposta do secretário, que também preside o Fórum Nacional de Secretarias Estaduais do Trabalho (Fonset) e representou o Governo da Bahia no FSM-2015, contou com o apoio do Encarregado de Negócios da Embaixada Brasileira na Tunísia, Ronald Cardoso.
Álvaro Gomes também é presidente do Instituto de Estudo e Ação pela Paz com Justiça Social (IAPAZ) e levou ao Fórum Social Mundial a oficina ‘Paz só com Justiça Social: Trabalho, Emprego e Justiça Social’, em parceria com o professor da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Fábio Guedes.
O secretário baiano revelou-se satisfeito com a receptividade da oficina, que contou com a presença de lideranças de nações como Canadá, França e EUA, além de sindicalistas de países da América do Sul. Álvaro destacou que as ações governamentais que levaram à redução da pobreza na Bahia nos últimos oito anos despertaram grande interesse entre os participantes estrangeiros.
 
Com Ascom/Setre

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados