Notícia

Em vigília na UFBA, baianos defendem Estado Democrático de Direito

17 março, 2016

Na tarde desta quinta-feira (17/3), integrantes de movimentos sociais, partidos, centrais sindicais, estudantes e trabalhadores estiveram reunidos em vigília pela democracia na Reitoria da Universidade Federal da Bahia (UFBA), no Canela, em Salvador. Convocada pela Frente Brasil Popular, o ato de hoje tem o intuito de mobilizar a população para a grande caminhada que acontecerá na sexta-feira (18), a partir das 15h, no Campo Grande.
A atual situação política no país faz com que os brasileiros se unam e defendam o que foi escolhido nas eleições de 2014, a democracia conquistada com muito suor e o estado democrático de direito. É urgente barrar a tentativa golpista liderada pela direita e pelos monopólios midiáticos do país.
20160317_175446
Para Ilka Bichara, dirigente do PCdoB e diretora do Instituto de Psicologia da UFBA, a vigília está revestida de um significado extremamente importante. “Esse ato na UFBA, em uma instituição que resistiu e lutou contra a ditadura, reforça o nosso desejo de defender a democracia e afastar qualquer possibilidade de cerceamento de direitos.”
Dirigente da UNE, Jamile da Silva afirmou que a juventude irá às ruas para honrar os jovens de 64, quando muitos tombaram em defesa do país e lutaram por liberdade e justiça.
10349981_966310790117141_580959686010729277_nVice-presidente da CTB Bahia, Rosa de Souza convocou os trabalhadores para o ato da sexta-feira. “É preciso que todos participem desse momento crucial para o Brasil. Estaremos firmes na luta contra o golpe, pois não aceitaremos que retirem os nosso direitos conquistados com muito sangue e suor.”
Durante a vigília, os presentes realizam um abraço simbólico em frente a Reitoria e divulgaram orientações para o ato da sexta-feira. De acordo com os organizadores, a intenção é permanecer na Reitoria até a caminhada de amanhã.
 
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados