Notícia

Encontro da Setre vai reunir empresários baianos para discutir emprego

26 novembro, 2015

 
Para discutir perspectivas, caminhos e possibilidades do atual contexto político e social do Brasil, a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), por meio da Superintendência de Desenvolvimento do Trabalho (Sudet), está promovendo um “Encontro de Empresários”. O evento será realizado nesta sexta-feira 27, das 9 às 12 horas, no Hotel Fiesta, no bairro do Itaigara, em Salvador, com a participação de 200 empresários baianos, dos segmentos da indústria, comércio e serviços.
“Diante do reflexo no mercado de trabalho provocado pela atual situação econômica no país e no mundo, estamos reunindo as partes interessadas para debater políticas públicas de emprego”, afirma o secretário estadual do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes.
Estarão presentes a coordenadora do Sistema Nacional de Emprego (SINE), Ivana Lúcia Zilig Paiva, representando o Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS); deputado federal Daniel Almeida, membro titular da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara de Deputados; secretário de Desenvolvimento Econômico (SDE), Jorge Hereda, representando o governador Rui Costa.
Também devem prestigiar o “Encontro de Empresários” da Setre o secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Carlos Martins; secretário de Infraestrutura (Seinfra), Marcus Cavalcanti; e o diretor-Presidente da Bahiagás, Luiz Gavazza.
Ações de fortalecimento
Titular da Setre Álvaro Gomes lembra que, quando verifica o fechamento de postos de trabalho em segmentos importantes no Brasil (na Bahia de janeiro a setembro foram fechados 40,7 mil postos de trabalho), a Setre entende que se faz necessário desenvolver ações que fortaleçam o debate em torno da questão.
“Formando uma melhor compreensão dos agentes envolvidos neste cenário, com vistas à reversão do atual quadro da economia do nosso país, poderemos ajudar o Brasil a voltar ao patamar esperado de crescimento econômico com justiça social”, esclarece.
SineBahia
No âmbito da política pública de emprego a Setre executa as ações do Sistema Nacional de Emprego – SINE, fruto de um convênio com o Ministério do Trabalho e Previdência Social- MTPS, que tem como principal objetivo facilitar o acesso de trabalhadores ao mundo do trabalho.
Nesse contexto, o Serviço de Intermediação para o Trabalho (SineBahia) tem as empresas como agentes essenciais para a promoção do desenvolvimento dessa política, uma vez que esse propósito só pode ser materializado com a oferta e a prospecção de postos de trabalho.
 
Fonte: Ascom/Setre

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados