Notícia

Encontro discute inserção da população LGBT no mundo do trabalho

11 março, 2016

As ações da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) na área do trabalho foram apresentadas durante o I Encontro de Inserção da População LGBT no Mundo do Trabalho, realizado nesta sexta-feira (11), no Hotel Sol Barra, no Porto da Barra, Salvador.
Na parte da manhã, foram apresentados o Programa Qualifica Bahia, na área de qualificação profissional; SineBahia Patra, de intermediação para o trabalhador autônomo; CrediBahia, de microcrédito e as ações da Setre na área de economia solidária.
O objetivo do encontro é proporcionar a articulação de iniciativas entre setor produtivo, agências internacionais, sociedade civil e poderes públicos locais e de conhecimento de boas práticas em ações pró-LGBT do ponto de vista de inclusão e promoção dessa população.
Presente no evento, o titular da Setre, Álvaro Gomes, reafirmou o compromisso do governo baiano com o público LGBT. “Para isso, foi criado um grupo de trabalho, intitulado Superação, que tem como cerne a inserção do público vulnerável socialmente no mercado de trabalho, dentre eles, o LGBT”, explica.
Ao final do encontro, será produzida uma resolução a ser encaminhada à plenária final da III Conferência Estadual dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais.
Conferência
O encontro antecede a III Conferência Estadual dos Direitos LGBT, que discute os rumos das políticas públicas para o segmento. A Conferência acontece no Hotel Sol Vitória Marina, no Corredor da Vitória, em Salvador, e reunirá 204 delegados, representando a sociedade civil e o poder público dos 27 territórios de identidade. Ao final do evento, 52 delegados serão eleitos para representar as propostas do estado na Conferência Nacional, prevista para acontecer no mês de abril, em Brasília.
Setre
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados