Notícia

Evento em Salvador marca Dia da Visibilidade Travesti e Trans

29 janeiro, 2015

Para marcar o Dia Nacional da Visibilidade Travesti e Trans, nesta quinta-feira (29/1), acontece em Salvador a terceira edição do evento ‘Da Alegria, do Mar e de Outras Consciências’, realizado pela Obá Cacauê Produções, que vai até a sexta-feira (30). A abertura será às 19h, no Cine-teatro Solar Boa Vista, no Engenho Velho de Brotas, onde acontecem as atividades nos dois dias.
Estão previstos mostra de filmes, apresentações teatrais, shows e debates que abordam os temas da diversidade e combate à homo, bi, lesbo e transfobia. Segundo a coordenadora do Núcleo LGBT da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Paulett Furacão, abordar a diversidade ajuda no combate à homofobia e na construção de políticas públicas para o segmento.
Paulett foi a primeira transexual a assumir um cargo no funcionalismo público estatual e é uma das organizadoras da programação do Dia Nacional da Visibilidade Travesti e Trans na Bahia. “O Governo do Estado, através da SJDHDS, vem trabalhando para combater a transfobia e também para promover o crescimento de políticas afirmativas para o segmento”, defendeu.
A coordenadora lembrou, também, que, além das atividades culturais, o núcleo realiza iniciativas que oferecem qualificação profissional aos transexuais e travestis, através “dos cursos e capacitações que foram realizados e colaboraram para a inserção de travestis e trans no mercado de trabalho”.
A entrada para ‘Da Alegria, do Mar e de Outras Consciências’ é gratuita.
 
Da Redação
 
 
 
 
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados