Notícia

Eventos discutem extensão universitária em economia solidária

17 abril, 2015

Promover o debate em torno das novas pesquisas e conhecimentos produzidos pelas incubadoras tecnológicas de cooperativas populares. Esse é objetivo do V Congresso da Rede Universitária de Incubadoras Tecnológicas de Cooperativas Populares – Rede ITCPs e do II Simpósio Internacional de Extensão Universitária em Economia Solidária, iniciados na última quarta-feira (15/4) e que seguem até sábado (18), no auditório da Faculdade de Administração da Universidade Federal da Bahia (UFBA).
Criada em 1998, a Rede Universitária de Incubadoras Tecnológicas de Cooperativas Populares (Rede ITCPs) é constituída, atualmente, por 62 incubadoras universitárias em 5 regiões do Brasil que articulam de forma interativa e dinâmica os conhecimentos desenvolvidos entre elas. Presente na abertura do evento, o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Álvaro Gomes, salientou a prioridade do governo do Estado com o tema, a partir da criação, em 2007 de uma Superintendência de Economia Solidária, na estrutura da Secretaria.
“É um segmento que se fortalece, incentivando o cooperativismo e o associativismo, gerando trabalho, renda e promovendo o desenvolvimento social de pequenos empreendimentos”, pontuou.
 
Fonte: Setre

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados