Notícia

Everaldo defende valorização da economia solidária em Salvador

31 julho, 2015

O vereador Everaldo Augusto (PCdoB) voltou a defender uma maior valorização da economia solidária em Salvador. O comunista ressaltou a importância dessa mola propulsora para a economia e afirmou que falta valorização da prefeitura. Muito diferente do que acontece no Estado, que inclusive tem uma superintendência para priorizar o assunto. O projeto de lei do vereador sobre o tema tramita na Câmara e busca criar o Programa Municipal de Economia Solidária e a Política Municipal de Economia Solidária.

Segundo ele, a proposta se deve ao fato de acreditar na tentativa de chamar o poder executivo municipal à responsabilidade e incentivar o setor da economia que já existe e que é fonte de renda de centenas de milhares de soteropolitanos. “É muito importante que tenhamos um incentivo do poder municipal para esses empreendimentos de economia solidária que, às vezes, nós não ficamos atentos”.

A economia solidária em Salvador, cidade que culturalmente tem sustentação no comércio informal, é aquela barraquinha de legumes na feira, a baiana de acarajé, a baiana que faz o mingau, é o sapateiro que conserta o sapato na rua… Uma multiplicidade de empreendimentos que já existem, mas não têm nenhum tipo de apoio do poder municipal. “Eu acho que nós devemos ter uma responsabilidade maior para desenvolver a economia na cidade de Salvador e gerar renda para as pessoas que não conseguem colocação no mercado de trabalho”, pontuou o vereador.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados