Notícia

Exposição marca abertura da Semana de Economia Solidária da Setre

15 dezembro, 2015

Ações desenvolvidas por entidades de matriz africana, cooperativas de feirantes que trabalham com reaproveitamento de frutas, concessão de crédito a microempreendedores e confecção de vassouras feitas por meio de reaproveitamento de garrafas PET. Esses são alguns exemplos das iniciativas da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que podem ser conferidas na exposição de fotografias da Semana de Economia Solidária.
Iniciada na segunda-feira (14/12), a exposição segue até sexta-feira (18), no andar térreo da Secretaria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). As fotos são do repórter fotográfico da Assessoria de Comunicação da Setre, Marcelo Reis.
Também parte da Semana de Economia Solidária, foi realizada na segunda-feira, na Assembleia Legislativa da Bahia, a sessão especial que concedeu o Título de Cidadão Baiano a Paul Singer, titular da Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes).
“Não estamos sozinhos. Estamos mudando o mundo. Tenho muito orgulho em ser companheiro de vocês. E creiam, a coisa mais sublime é a solidariedade. Sem ela, a Economia Solidária se degenera”, declarou o homenageado.
Secretário Estadual do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes falou da felicidade de todos os baianos em homenagear uma figura tão importante: “Tê-lo como conterrâneo. Ter um pensador, um intelectual com a sua visão em defesa dos que mais precisam, é uma alegria para todos nós baianos”, valorizou.
Inauguração – Nesta terça-feira (15), o Centro Público de Economia Solidária (Cesol) de Itabuna inaugurou o Espaço Solidário, ponto de comercialização dos produtos de economia solidária desenvolvidos pelos empreendimentos apoiados pelo Cesol.
Com informações da Setre

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados