Notícia

Filiação aumenta a representatividade do PCdoB em Cajazeiras

17 fevereiro, 2016

Na tarde desta terça-feira (16/2), o PCdoB Salvador ganhou um importante reforço: a filiação do professor Nemias de Souza, destacada liderança do bairro de Cajazeiras. O ato, realizado na sede municipal do partido, nos Barris, aconteceu durante um encontro com os dirigentes municipais Weslen Moreira, Jerônimo Júnior e Hilário Leal.
Professor de inglês há quase 20 anos da rede estadual, bacharel em Direito e agente da Polícia Civil, Nemias declarou que sempre militou na esquerda. “Por muito tempo fui filado ao PT e, hoje, decidi vir para o PCdoB porque é um partido que tem a mesma visão de mundo e ideais semelhantes aos meus”, declara.
F2A militância do novo filiado ao PCdoB começou nos anos 90, no movimento negro, na Universidade Federal da Bahia (UFBA). Junto com outros estudantes, Nemias foi um dos criadores do Seminário de Estudantes Negros Universitários da Bahia, responsável pela implantação de cotas na universidade.
Paralelo a atuação no movimento negro, o professor Nemias tem outras duas bandeiras importantes: a segurança e a educação. Evangélico, ele é presidente da Associação de Amigos e Moradores de Cajazeiras. Recentemente, participou da criação do Observatório Afro-Social, que tem realizado ações em Cajazeiras e adjacências.
Agora, a expectativa com sua chegada ao PCdoB é a melhor possível. “Espero que o partido me apoie, que eu possa contribuir e aprender bastante aqui. Não quero ser apenas mais um filiado, eu quero colaborar e levar para minha comunidade o fruto dessa parceria com o PCdoB”, finaliza.
 
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados